Questões Jurídicas de uma Madrugada


Estou aqui às 02h da manhã, madrugada de domingo e eu QUERIA estar dormindo, queria com toda a sinceridade estar perdida em sonhos, recarregando as minhas energias e admito numa pocinha de baba hehehehe.

Mas meu querido vizinho (para manter sempre a boa educação) resolveu ligar aquela música gostosa de ouvir, aquela música saudosa e cantar a plenos pulmões. E tudo se iniciou depois de meia-noite.

Estava assistindo umas séries, fui dormir e acordei com uma serenata (só que não). Esperei um pouco pra ver se passava e nada.

Liguei na portaria, o moço disse que mandaria alguém lá e até agora 02:24 estou acordada a contra a minha vontade!

Vamos usar aqui um ditado que era da minha avó e foi feito para esse tipo de situação: o seu direito vai até onde começa o do outro. Então pense que todas as nove casas, as nove famílias que vivem limítrofes a sua casa querem dormir.

Todos tem o direito de se divertir, mas não as custas dos outros.

E para a alegria dos incomodados o projeto do Novo Código Penal criou um crime específico para o vizinho sem noção que faz barulho tarde!


Boa noite e boa semana!



Comentários

Postagens mais visitadas