Advogados Não Precisam de Perdão


Esta semana um desembargador do TRF da 2ª Região disse “Eu perdoo o advogado que vem aqui defender clientes. Essa é a função do advogado e a gente tem que perdoar. ” Durante o julgamento de um recurso de um dos processos da Lava Jato.

Advogados não precisam de perdão, precisamos que este juiz se lembre que o advogado é necessário para qualquer processo penal, sem uma defesa não há possibilidade de julgamento. Esse tipo de pensamento vindo de um magistrado, estudioso das leis e da Constituição é algo muito ruim. 

Já é difícil ver o que a sociedade pensa dos advogados: só pensam no dinheiro, não cuidam dos processos com zelo, gostam de soltar bandido... já ouvi de tudo um pouco, nunca sobre mim, sempre sobre algum colega. Mas de qualquer forma é muito ruim.

Mas daí essa opinião vinda de um desembargador ultrapassou a lógica e razoabilidade para dizer o mínimo.

Não precisamos de perdão, quando defendo um cliente dou a ele o direito de ser ouvido, defendido e de receber aquilo que merece dadas as circunstâncias. Portanto, não me venha com essa de perdão porque não estou cometendo nenhuma falta ao advogar.





Comentários

Postagens mais visitadas