Hoje acordei com dúvidas


Na verdade, fui dormir com dúvidas e quando acordei, ainda, estavam lá. Comecei a me interessar profundamente com a área criminal quando estava fazendo os estágios obrigatórios da faculdade. Fiz vários júris como estagiária, então percebi que este era o caminho de que devia seguir.

A advocacia pode ser uma carreira muito ingrata, principalmente no início. Tentei por meses uma entrevista e nada... até que fui trabalhar num escritório que nada tinha a ver comigo.

Então decidi abrir o meu, com o meu namorado, também advogado. Encontramos o local, fizemos nossos ajustes e entramos. Tínhamos os clientes que já estavam conosco enquanto ainda não havia escritório físico.

Chegaram mais alguns e aos poucos parecia que nosso negócio estava se desenvolvendo bem.

Mas como disse, ontem estava com dúvidas. Sempre que dizia e com orgulho que era da área criminal via algum desgosto ou receio por parte de quem ouvia, contudo estava tão determinada e apaixonada pelo ofício que não ligava.

Sempre soube dos cuidados com a advocacia criminal, caso sentisse algum alerta, por menor que fosse, deveria me retirar. Se você que está tentando ajudar e sente alguma rusga por menor que seja cabe o alerta, veja se é interessante continuar no caso.


Então tive uma divergência com um cliente, o que fazer? Conversar, esclarecer e se achar necessário, saia do caso. Não tenha medo de recusar um cliente, pois será melhor para todos que ele tenha a defesa mais compatível com ele.



                                          Fonte: advocaciatododia.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas